Comunicados de Imprensa

Novo imposto sobre dispositivos médicos põe em causa prestação de cuidados de saúde

A contribuição extraordinária de 1,5% a 4% a aplicar aos dispositivos médicos em 2020 e que está incluída na proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo Governo põe em causa a prestação dos cuidados de saúde aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pode levar ao encerramento de algumas empresas do setor.

APORMED associa-se às comemorações dos 40 anos do SNS

 A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) aceitou o repto lançado pelo Ministério da Saúde e associou-se às comemorações dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para tal, lançou uma plataforma digital onde apresenta o desenvolvimento dos dispositivos médicos nos últimos 40 anos.

Portugueses não sabem o que são dispositivos médicos

O desconhecimento geral dos portugueses sobre a importância dos dispositivos médicos para a saúde e qualidade de vida, motivou a participação da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) na MedTech Week, pelo terceiro ano consecutivo. A iniciativa, promovida pela MedTech Europe, pretende reconhecer o contributo das tecnologias da saúde para a vida de milhares de doentes, familiares, médicos e outros profissionais de saúde e decorrerá de 19 a 23 de junho, em vários países em simultâneo.

Aprovado novo Código de Ética para regular empresas de dispositivos médicos

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) acaba de aprovar na Assembleia Geral um novo Código de Boas Práticas Comerciais para o setor dos dispositivos médicos. O novo código entra em vigor no dia 1 de julho de 2018.

Informações

Assessoria de Imprensa

Para efeitos de assessoria de imprensa, por favor contactar LPM Comunicação:

Ana Santos: (+351) 927 413 078
Hermínio Santos: (+351) 925 606 430