APORMED associa-se às comemorações dos 40 anos do SNS

 A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) aceitou o repto lançado pelo Ministério da Saúde e associou-se às comemorações dos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Para tal, lançou uma plataforma digital onde apresenta o desenvolvimento dos dispositivos médicos nos últimos 40 anos.

No 40anossns.apormed.pt é disponibilizada uma cronologia que começa no ano 1979 e termina na atualidade. De uma forma bastante intuitiva e de navegação fácil é possível percorrer ano após ano e ficar a conhecer alguns dos marcos históricos da indústria dos dispositivos médicos, e da própria Associação, que contribuíram positivamente para a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, acompanhando a evolução do SNS.

A APORMED congratula-se com os ganhos em saúde verificados nos 40 anos de existência do SNS e enfatiza o papel relevante que os dispositivos médicos assumiram na melhoria da qualidade de vida e no acesso dos cidadãos e dos doentes portugueses a tecnologias diferenciadas e básicas”, justifica a Associação para a promoção da iniciativa.

As comemorações da criação do SNS representam os 40 anos de democratização do acesso aos cuidados de saúde e de ganhos em saúde que colocaram Portugal ao nível Europeu.

 

Sobre a APORMED

Fundada em 1990 por 16 membros fundadores, a APORMED conta atualmente com 64 empresas associadas, sendo 96% constituída por pequenas e médias empresas, que empregam cerca de 2700 trabalhadores, com um volume de negócios superior a 600 milhões de euros.

O setor dos dispositivos médicos nacional equivale a 1200 milhões de euros. A APORMED representa 53 por cento do mercado do setor das tecnologias para a saúde. As compras do Serviço Nacional de Saúde são maioritariamente (74%) realizadas a empresas associadas da APORMED, a maior instituição nacional que defende os interesses comuns das empresas que integram o setor de produção e distribuição dos dispositivos médicos.

Este é um setor caracterizado por um forte e regular investimento na inovação, de forma a permitir o acesso dos doentes a terapias que garantem importantes ganhos em saúde.

Informações

Assessoria de Imprensa

Para efeitos de assessoria de imprensa, por favor contactar LPM Comunicação:

Ana Santos: (+351) 927 413 078
Hermínio Santos: (+351) 925 606 430