Próximos Eventos

    Iniciativas APORMED

    Iniciativa promove debate sobre atuais desafios da publicidade em Dispositivos Médicos

    Iniciativa promove debate sobre atuais desafios da publicidade em Dispositivos Médicos

    A APORMED está a promover o evento “Atuais Desafios da Publicidade em Dispositivos Médicos”, que se vai realizar no dia 13 de dezembro, das 09h3 ...

    Ler
    Webinar “Dispositivos Médicos: a outra face da Investigação Clínica”

    Webinar “Dispositivos Médicos: a outra face da Investigação Clínica”

    No dia 28 de setembro, a APORMED, a AICIB - Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica e o INFARMED, I.P., vão promover conjuntament ...

    Ler

    Arranque da Formação Avançada em Dispositivos Médicos

    A APORMED deu início esta terça-feira, dia 18 janeiro, à “Formação Avançada em Dispositivos Médicos”.

    Destinada a profissionais das áreas de Vendas; Market Access; e ainda das Áreas de Suporte: Legal & Compliance e Regulatory Affairs; Customer Service, o primeiro dia de formação teve como tema central o conceito “Hight Value Care” [Valor em Saúde].

    Ministrada por Alexandre Lourenço, Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, a primeira aula permitiu aos formandos – um total de 31 inscritos – aprofundar conhecimentos sobre o que é valor em saúde e o que é um sistema baseado em valor.

    "Através desta formação, a APORMED cria um fórum para que as várias empresas trabalhem em conjunto e sejam encontradas soluções. Pessoas como eu, que estão fora do setor e participam na formação, ajudam a trazer uma visão para que, em conjunto, encontremos respostas que possam melhorar o Sistema de Saúde e, particularmente, a saúde de cada um de nós”, disse o docente.

    “É isso que a APORMED está a conseguir ao criar este espaço de diálogo e discussão entre as próprias empresas, mas também entre as empresas e os prestadores de serviços como a área da administração hospitalar”, elogiou o ainda administrador hospitalar no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS) para as áreas de financiamento, prestação de cuidados e fortalecimento dos sistemas de saúde.

    Presidente da APORMED, para o biénio 2021-2022, Filipe Granjo Paias frisou que o arranque da presente formação representa “um marco, pois era um desejo de alguns anos”. “Proporcionar formação de excelência aos associados é uma das pedras basilares da APORMED. O setor da saúde muda de forma dramática e o ecossistema é cada vez mais diferenciado, e por isso faz todo o sentido que possamos proporcionar aos nossos associados formação e informação de qualidade”, disse.

    “O professor Alexandre Lourenço é apenas o primeiro de um conjunto de oradores que convidámos. Temos outros de renome e que tornam, do ponto de vista programático, esta formação avançada numa formação de excelência”, frisou ainda Filipe Granjo Paias.

    Inscrita na formação, Filipa Fernandes, que desenvolve atividade na Alcon, como Legal and Compliance Manager Portugal, conta que frequentar a presente formação ser-lhe-á “muito útil” pois, a mesma, chegou no “timing certo”.

    “Estou na Alcon e no setor dos dispositivos médicos há um ano e, portanto, esta formação é crucial para o desempenho da função que exerço.  Esta é uma boa oportunidade para trocar impressões com outros colegas, esclarecer dúvidas e outras questões que marcam o nosso dia a dia laboral”, frisou a formanda.

    Funcionário na Abbott Medical, Paulo Leal, representante de vendas, admite igualmente que esta formação será uma mais-valia na consolidação de novos conhecimentos. “Sou representante de vendas há pouco tempo, e por isso achei que este curso poderia ser útil permitindo-me conhecer melhor a indústria dos dispositivos médicos. Interessei-me em fazer a formação pois percebi que oferecia um programa abrangente e aprofundado”, disse o formando, acrescentando que “era isto que eu estava a precisar”.

    Diretor Executivo da APORMED, João Gonçalves sublinhou que capacitar os colaboradores das empresas de conhecimentos e ferramentas que lhes permitam desempenhar de modo eficaz e adequado as suas funções, é uma das principais bandeiras da associação.

    “Um dos papéis que cabe à associação é precisamente providenciar formação adequada aos quadros das empresas para que, estes, possam estar mais capacitados no seu dia-a-dia”, frisou o responsável, revelando que “esta será a primeira edição de várias e muitas edições iguais ou similares a esta”.

    “A intenção é replicarmos este evento formativo pelo menos uma vez por ano. Como estamos a começar no início do ano, vamos ver se temos condições para ainda em 2022 repetir este programa de formação. Caso não seja possível, iremos fazê-lo seguramente em 2023”.

    Sistema de Saúde e Financiamento; Direito e Prática de Contratação Pública em Saúde; Transição Digital: desafios e oportunidades; Boas Práticas de Presença em Bloco Operatório; Código de Boas Práticas Comerciais (Código de Ética) da APORMED são outros dos temas trazidos a análise na Formação Avançada em Dispositivos Médicos, que termina a 29 de março.

    Abbott Medical, Alcon, Baxter, Enerre Pharma, GF Pharma, Johnson & Johnson, MedArthrex, Medtronic, Mölnlycke, Oticon, Overpharma, Paul Hartmann, Rehapoint, Siemens Healthcare são as empresas inscritas na formação organizada pela APORMED.

    Informações

    Contactos Apormed

    Email: apormed@apormed.pt
    Telefone: (+351) 21 351 0690
       

    Assessoria de Imprensa

    Para efeitos de assessoria de imprensa, por favor contactar a Miligrama Comunicação em Saúde:

    Andreia Garcia: (+351) 919 947 896
    andreiagarcia@miligrama.com.pt

    Catarina Seixas: (+351) 961 894 908
    catarinaseixas@miligrama.com.pt