Notícias APORMED

Porque é inviável e desajustada a aplicação da contribuição extraordinária nos dispositivos médicos?

A propósito da contribuição extraordinária de 1,5% a 4% a aplicar aos dispositivos médicos em 2020 e que está incluída na proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo Governo, a APORMED comunicou publicamente que a implementação desta medida porá em causa a prestação dos cuidados de saúde aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pode levar ao encerramento de algumas empresas do setor.

Novo imposto sobre dispositivos médicos põe em causa prestação de cuidados de saúde

A contribuição extraordinária de 1,5% a 4% a aplicar aos dispositivos médicos em 2020 e que está incluída na proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo Governo põe em causa a prestação dos cuidados de saúde aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pode levar ao encerramento de algumas empresas do setor.

Saúde: A Prioridade da Legislatura

A Convenção Nacional da Saúde, em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, realiza a Conferência “Saúde: A Prioridade da Legislatura”, no dia 12 de novembro, na Reitoria da Universidade de Lisboa (Campus de Campolide). 

Workshop Novo Regulamento Europeu Dispositivos Médicos

No dia 21 de novembro a APORMED realizou um workshop gratuito e exclusivo para as empresas suas associadas sobre o Novo Regulamento Europeu de Dispositivos Médicos.

Informações

Assessoria de Imprensa

Para efeitos de assessoria de imprensa, por favor contactar LPM Comunicação:

Ana Santos: (+351) 927 413 078
Hermínio Santos: (+351) 925 606 430