APORMED subscreve a "Declaração do Porto"

A APORMED associa-se a um conjunto alargado de associações portuguesas e europeias que assinaram hoje a Declaração do Porto.

Este documento de consenso foi promovido pelo Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP, aproveitando o momento da Presidência Portuguesa da União Europeia.

O documento integra 19 pontos de entendimento sobre o valor da Pessoa e da Saúde e exorta as instituições europeias a contribuir para Sistemas de Saúde mais inclusivos, mais focados nas pessoas e na promoção da saúde, mais resilientes, mais sustentáveis e inovadores. Realça ainda a importância estratégica da saúde na correção de desigualdades e de coesão social, o seu valor económico e o foco no acesso do doente através do acesso ao setor público, privado ou social.

A APORMED integra o Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP e identificou-se desde o primeiro momento com esta iniciativa, tendo por isso assinado a “Declaração do Porto”.

Realçamos que as associações europeias nas quais a APORMED é associada, MedTech Europe e COCIR, também aderiram e subescreveram este documento.

Consulte aqui a Declaração do Porto

Informações

Contactos Apormed

Email: apormed@apormed.pt
Telefone: (+351) 21 351 0690
   

Assessoria de Imprensa

Para efeitos de assessoria de imprensa, por favor contactar LPM Comunicação:

Raquel Murgueira: (+351) 927 413 011
Hermínio Santos: (+351) 925 606 430